Geriatria, asilo, casa geriátrica… Como escolher a área de atuação!
Com esta grande variedade de nomes disponíveis para pesquisa, você poderá decidir qual melhor identificação para a sua empresa desde a razão social e, em especial, o nome fantasia.
O que as palavras-chave têm a ver com o asilo, geriatria, clinica geriátrica, lar de idoso, residencial sênior e outras.
Consideramos a Razão Social como o nome de registro de uma empresa. Também conhecido como Nome Comercial, Denominação Social ou Firma Empresarial. É o nome dado à pessoa jurídica, que consta em documentos legais, contratos e escrituras. Além de representar o nascimento de uma empresa na Junta Comercial ou no Cartório correspondente à sua sede, também serve para demonstrar a constituição legal da empresa e para ser usado em termos formais.
Já o nome fantasia, também conhecido como nome de fachada ou marca empresarial, é o nome popular de uma empresa e pode ou não ser igual à sua razão social. Geralmente, é o nome que serve para a divulgação de determinada empresa, visando o maior aproveitamento da sua marca e da estratégia de marketing e vendas. Na maioria das vezes os nomes fantasia dos serviços de idosos poderão constar pelo menos uma das palavras asilo, geriatria, residencial sênior, lar de idosos e outros.
Lembrando que grande maioria das empresas ligadas as casas de saúde de idosos são de responsabilidade privado, onde existe a preocupação com a ocupação máxima, com o captar e fidelizar os clientes, potencializar o lucro, criar valor. No mundo atual as mídias sócias são fundamentais na busca do retorno financeiro, na busca da sobrevivência, tornando uma empresa longeva.
Com o avanço das mídias sociais, a internet tornou-se um fator importante na busca e na escolha de um serviço para idosos, geriatria, asilo, casa geriátrica tanto para pessoa física como para compradores de empresas, os empreendedores.
Também há o e-commerce ajudando a escolher e comprar produtos e serviços ligados ao idoso, com grande variedade de escolha, busca de melhores preços e qualidade e, ainda, análise comparativa entre as ofertas.
Agora, nossas sugestões:
1 – Use mais a Internet no seu negócio;
2 – Conheça mais os buscadores do tipo Google, Bing, Yahoo e outros;
3 – Utilize o planejador de palavras-chaves, ferramenta gratuita do Google Adwords. O Planejador de palavras-chave é uma ferramenta que fornece ideias de palavras-chave e estimativas de tráfego para ajudar você a criar uma campanha na Rede de Pesquisa. Também fornece histórico de estatísticas;
Palavras-chaves, mais pesquisas no Google, ligadas às Instituições de Longa Permanência para Idosos.
Apontamos abaixo o resultado da pesquisa feita no Google Adwords, numa média mensal, com as palavras mais buscadas referentes a serviços para idosos. Estão agrupadas por resultado numérico de importância. Exemplo de pesquisa palavras chaves geriatria, asilo, casa geriátrica, residencial sênior e outras.
Geriatria: 40.500
Asilo: 33.100
Geriátrico: 8.100
Casa repouso: 6.600
Geriátrica: 1.600
Lar idoso: 1.000
Clínica geriátrica: 880
Hotel idoso: 500
Residencial idoso: 320
Clínica repouso: 150
Residencial geriátrico: 140
Residencial sênior: 110
Centro geriátrico: 90
Hospedagem idoso: 20
Casa geriátrica: 10
Com esta grande variedade de nomes disponíveis para pesquisa, você poderá decidir qual melhor identificação para a sua empresa desde a razão social e, em especial, o nome fantasia.
Em outra contribuição para você, abordaremos, futuramente, como esse planejador de palavras-chaves auxilia também na utilização de sites, blogs, youtube, facebook, criação de anúncios e outros. Identificar e utilizar as palavras mais procuradas, entre elas destacamos: asilo, geriatria, clinica geriátrica, casa ou lar de repouso, é uma interessante estratégia para aplicar na empresa.
Um forte abraço.
Ornélio Dias de Moraes
Importante: Quer receber todos os artigos, vídeos e materiais publicados? Ou Buscar informações? Fazer comentários sobre o artigo? Por favor fique a vontade preenchendo os dois ítens a seguir. Muito obrigado. Vamos crescer juntos?
Seja o primeiro a comentar!